Segundo o ministério, as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) continuaram o avanço contra a defesa do Exército ucraniano, repelindo um ataque. O adversário perdeu até 810 combatentes, um tanque, um blindado de infantaria, várias peças de artilharia, um complexo de radar ieMHR de produção israelense e três depósitos de munições.
Além do mais, as tropas ucranianas perderam até 100 efetivos, dois veículos blindados e uma peça de artilharia autopropulsada Caesar na área de responsabilidade do agrupamento Vostok (Leste).
Agrupamento Zapad (Oeste) das forças russas melhorou a posição tática atingindo militares e equipamentos das brigadas ucranianas na região de Carcóvia, tendo o Exército ucraniano perdido até 610 militares, um tanque, cinco veículos blindados de combate, uma peça de artilharia Krab de produção polonesa, uma estação de contrabateria AN/TPQ-50, três depósitos de munições e vários outros armamentos.
O comunicado detalha também que as tropas russas atingiram infraestrutura de aeródromos militares, instalações de armazenamento de munições, materiais combustíveis e lubrificantes, bem como acúmulo do contingente militar ucraniano em 135 áreas.
Entidade militar russa aponta que as unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro), no último dia, repeliram 11 contra-ataques da Ucrânia. Como resultado, o adversário perdeu até 565 combatentes, cinco veículos blindados de combate e várias peças de artilharia.
Por sua vez, a defesa antiaérea da Rússia derrubou 11 projéteis de sistema Himars dos EUA, duas bombas aéreas francesas Hammer e 95 drones de asa fixa.
Tropas russas Sever (Norte) atingiram formações de duas brigadas ucranianas na região de Carcóvia, tendo o adversário perdido até 55 soldados e duas unidades de artilharia D-30.