"Muitas das 59 eleições presidenciais anteriores do país foram escolhas entre mediocridades, alguns bandidos [...] Mas a deste ano é a pior de todas", escreveu Will no jornal.
Ele descreve o candidato presidencial republicano Donald Trump como um "vulcão de pensamentos errantes e histeria", enquanto chama sua rival, a vice-presidente Kamala Harris, de "massa de modelar".
"Discrição é uma virtude, então você não pode culpar seus assessores [de Kamala Harris] por protegê-la principalmente de interações públicas mais complexas do que entrevistas em jornais escolares", observa Will ironicamente.
O colunista também destaca as diferenças nas abordagens de Trump e Harris para uma série de questões, dizendo que nenhuma delas é boa. Assim, criticando ambos, ele fala de "diferentes estilos de obscuridade", onde Trump deixa muita coisa sem dizer, enquanto Harris é muito prolixa.
Will também acredita que ambos os candidatos escolheram candidatos ruins para vice-presidente. O candidato democrata Tim Walz se encaixa em sua própria descrição de um "idiota", enquanto o candidato republicano J.D. Vance conta "histórias assustadoras".
"Quem quer que vença, ambos os partidos precisam se arrepender do que fizeram este país passar", concluiu Will.
A eleição presidencial dos EUA ocorrerá em 5 de novembro. O Partido Democrata será representado pela vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, e o Partido Republicano, pelo ex-presidente Donald Trump.