Operação militar especial russa

Rússia atinge infraestrutura de aeródromos, de produção de armas e de energia na Ucrânia, diz MD

As Forças Armadas da Rússia, em 24 horas, atingiram infraestrutura de aeródromos militares, de produção de mísseis e de energia que abastecem as tropas ucranianas, informou o Ministério da Defesa da Rússia na terça-feira (5).
Sputnik
Em particular, o Exército ucraniano perdeu até 70 militares na zona operacional do agrupamento de tropas russo Sever (Norte) na direção de Carcóvia no último dia, segundo o ministério.
O agrupamento Yug (Sul) continua avançando contra a defesa ucraniana, repelindo três ataques e eliminando até 580 efetivos adversários.
Enquanto isso, militares russos do agrupamento Zapad (Oeste) infligiu danos a efetivos e equipamentos de quatro brigadas ucranianas na região de Carcóvia e República Popular de Lugansk (RPL).
Operação militar especial russa
EUA devem aceitar a realidade sombria em relação à Ucrânia e parar de pensar no inviável, diz jornal
Além disso, o Zapad repeliu cinco contra-ataques, com as perdas inimigas totalizando até 510 militares, relatou a pasta militar russa.
Por sua vez, as tropas ucranianas perderam até 120 militares, um tanque e uma peça de artilharia autopropulsada Paladin fabricada nos EUA na área de responsabilidade do agrupamento Vostok (Leste).
As unidades do agrupamento Tsentr (Centro) tomaram linhas mais vantajosas e repeliram nove ataques, enquanto as forças ucranianas perderam até 560 militares nessa zona.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar