Trump tem uma média de vantagem de 0,8 ponto percentual (p. p.) nos estados de Arizona, Nevada, Pensilvânia, Carolina do Norte e Geórgia, enquanto Harris lidera por 0,5 e 0,4 p. p. em outros dois estados decisivos — Wisconsin e Michigan —, mostraram os dados do agregador.
O ex-presidente dos EUA tem a maior vantagem (2,8%) no Arizona, onde 49,1% das pessoas o apoiaram, e 46,3% votaram em Harris. Na Geórgia ele tinha uma liderança de 1,3% (49,1% contra 47,8%), e na Carolina do Norte, 1,2% (48,7% contra 47,5%), enquanto nos outros quatro estados, a diferença entre os candidatos é inferior a 1%.
A disputa acirrada deve se decidir em alguns poucos estados-chave: Pensilvânia, Carolina do Norte, Geórgia, Michigan, Arizona, Wisconsin e Nevada.
Ameaças contra o comitê do Partido Democrata
Um residente da cidade de Jackson, no estado norte-americano de Michigan, foi detido pelo Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) por um caso de ameaças contra o comitê local do Partido Democrata, conforme relatado pelo jornal The Detroit News.
Anteriormente, o FBI havia detido outro homem no estado do Michigan por ameaçar atirar em apoiadores do candidato presidencial republicano Donald Trump, caso ele vencesse as eleições presidenciais.
"O residente da cidade de Jackson, Christopher Clay Pierce, de 46 anos, foi acusado em um caso de ameaças contra um comitê de ação política", diz a publicação.