Os dois primeiros bombardeiros aterrissaram no território britânico na terça-feira (5) e o terceiro ontem (7), como parte da missão de força-tarefa de bombardeiros na Europa, aponta o jornal. Um teve que pousar para reabastecer e outro teve um problema técnico, alegadamente devido ao tempo nublado. O quarto está previsto para chegar nos próximos dias, diz o artigo.
"A implantação planejada há muito tempo está programada para começar com o voo de bombardeiros da Força Aérea dos EUA em um plano de voo pré-arquivado através do espaço aéreo internacional. [...] Durante a implantação, as tripulações dos bombardeiros americanos treinarão e operarão ao lado de aliados e parceiros da OTAN por várias semanas, demonstrando o compromisso dos EUA com a segurança e estabilidade globais", aponta o comunicado da Força Aérea dos EUA.
Em 5 de novembro, o ministro da Defesa da Finlândia, Antti Hakkanen, disse que os bombardeiros estratégicos dos EUA estavam participando de voos na Finlândia pela segunda vez.