Operação militar especial russa

Militares ucranianos já desertam em grupo e não individualmente, diz mídia

Os efetivos das Forças Armadas da Ucrânia se ausentam sem licença e já desertam em grupos, e não sozinhos como antes, informou o portal ucraniano Novosti.Live, com referência ao psicólogo militar ucraniano Andrei Kozinchuk.
Sputnik
"Algo deve ser feito com o abandono voluntário de uma unidade: se antes era uma coisa isolada, agora vão em grupos", aponta uma mensagem do portal publicada no canal de Telegram.

De acordo com a notícia, Kozinchuk afirma que os militares estão deixando o serviço exclusivamente por causa de conflitos internos e mal-entendidos com comandantes, e não devido a fatores políticos ou externos.

No final de outubro, a deputada da Suprema Rada (parlamento ucraniano) Anna Skorokhod disse que mais de 100 mil militares ucranianos desertaram do Exército ucraniano ou abandonaram voluntariamente suas unidades.
Operação militar especial russa
Deputada ucraniana: Kiev não cumprirá plano de mobilização até o final do ano
Na semana passada, o ex-vice-secretário do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia e general aposentado Sergei Krivonos disse que apenas dez em cada 100 pessoas mobilizadas na Ucrânia chegam à linha de frente devido a deserções em massa e treinamento insuficiente.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar