Mundioka

Tudo passa pelas Filipinas

A localização estratégica das Filipinas, no Sudeste Asiático, faz dela um ponto crucial para a disputa entre o Ocidente e a China. Nesse cenário, os EUA têm aumentado sua presença militar no país, fortalecendo alianças e posicionando bases com o objetivo de conter a presença chinesa.
Sputnik
Apesar de ser uma aliada histórica dos Estados Unidos, as Filipinas podem se afastar da influência do Ocidente? Como ficam as Filipinas nesse xadrez geopolítico? Como as ações dos EUA levam instabilidade à região? Para conversar sobre o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Emiliano Unzer, professor doutor titular de história da Ásia na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); e André Carvalho, pesquisador do Grupo de Pesquisa em Conflitos, Estratégia e Inteligência (Minerva) e professor de geopolítica e tecnologias de guerra da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar