Operação militar especial russa

Professor expõe por que plano dos EUA de dar golpe na Rússia por meio da Ucrânia fracassou

Os Estados Unidos não conseguiram enfraquecer a Rússia com a ajuda da Ucrânia, disse o cientista político e especialista em relações internacionais norte-americano, o professor John Mearsheimer, em entrevista ao canal de YouTube Judging Freedom.
Sputnik
"Não entendo por que nós não reconhecemos que há limites para o que pode ser feito com a força militar. A ideia de que é possível atacar a Rússia, de que é possível sangrá-la na Ucrânia – todas essas ideias levaram a nada além do fracasso", disse ele.

Segundo o professor, não faz sentido continuar nesse caminho. O cientista político também observou que a Rússia está vencendo no campo de batalha e pode avançar mais.

Anteriormente, Mearsheimer havia dito que nenhuma nova estratégia ocidental salvará a Ucrânia de uma derrota inevitável.
Operação militar especial russa
Mídia: Kiev reconhece colapso de suas forças e avanço da Rússia em Donbass é mais rápido desde 2022
Nesta sexta-feira (15), o conselheiro do chefe da República Popular de Donetsk (RPD), Yan Gagin, disse em entrevista ao canal de TV Rossiaya 1 que as tropas russas estão no centro da cidade de Kurakhovo.
Kurakhovo é uma cidade na parte ocidental da República Popular de Donetsk (RPD), localizada a 46 quilômetros de Donetsk e 30 quilômetros ao sul de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana). A cidade tem um importante valor operacional. Esta é a maior cidade no sudoeste de Donbass, permanecendo sob controle das tropas ucranianas após a libertação de Ugledar.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar