Mundioka

BRICS: uma potência atômica em desenvolvimento?

Na última Cúpula do BRICS, em Kazan, foi discutida a criação de uma plataforma de energia nuclear com os países-membros. O principal objetivo dessa iniciativa é o desenvolvimento e a implementação de melhores práticas no que diz respeito ao uso de tecnologias nucleares para fins pacíficos.
Sputnik
É possível pensar em cooperação nuclear entre países com realidades tão diferentes? Como o programa nuclear pode ajudar no desenvolvimento das nações que compõem o BRICS? Para conversar sobre o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Orpet Peixoto, vice-presidente do conselho curador da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN); e Astrid Cazalbón, doutoranda em relações internacionais na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e coordenadora de projetos do Observatório Latino-Americano da Geopolítica Energética, que faz parte do Núcleo de Estudos Estratégicos, Geopolítica e Integração Regional (NEEGI), da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar