Mundioka

O Ocidente potencializou a escalada do conflito na Ucrânia?

Em pronunciamento oficial, o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que o conflito na Ucrânia ganhou contornos globais devido ao uso de mísseis ocidentais nas regiões de Kursk e Bryansk.
Sputnik
Recentemente, o presidente dos EUA, Joe Biden, autorizou a Ucrânia a usar mísseis de longo alcance dos EUA para atacar o território da Rússia. Em coletiva dada à margem da Cúpula do G20 no Rio de Janeiro, o chanceler russo, Sergei Lavrov, afirmou que a medida é um sinal de que os EUA querem uma escalada no conflito.
Para conversar sobre o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Rodolfo Laterza, analista militar e autor do livro "Guerra na Ucrânia: análises e perspectivas: o conflito militar que está mudando a geopolítica mundial"; e Tito Lívio, mestre em estudos estratégicos de defesa e segurança e membro pesquisador do Centro de Investigação em Rússia, Eurásia e Espaço Pós-Soviético (CIRE). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar