O comunicado avança que a aviação, tropas de mísseis e artilharia e drones de combate atingiram infraestrutura de aeródromos militares, bem como a acumulação de força viva e equipamentos militares do adversário em 146 áreas. Já os meios russos de defesa antiaérea derrubaram um míssil Neptun e 49 drones de asa fixa.
Por sua vez, as unidades do agrupamento russo Yug (Sul) melhoraram sua posição na linha dianteira do front, tendo atingido o Exército de Kiev perto de povoados de Kurakhovo e Dachnoe na República Popular de Donetsk (RPD), fazendo com que o adversário perdesse até 330 efetivos, um veículo blindado de combate, dois carros e dois depósitos de munições.
Na região de Carcóvia, o agrupamento russo Sever (Norte) atingiu formações ucranianas, repelindo também um contra-ataque. Como resultado, o adversário perdeu até 60 militares, três obuseiros D-30 e um depósito de munições, acrescenta o comunicado do ministério.
As unidades do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) tomaram novas posições, repelindo três ataques do Exército ucraniano, tendo o adversário perdido até 480 militares, dois blindados de infantaria, três armazéns de munições, um obuseiro FH-70 britânico e uma arma M119 dos EUA, detalha a entidade militar russa.
Formações ucranianas perderam até 145 militares, dois obuseiros M198 dos EUA, uma unidade de artilharia D20 e uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD, na área de responsabilidade do agrupamento russo Vostok (Leste).
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu 649 aviões do adversário, 283 helicópteros, 36.882 veículos aéreos não tripulados, 586 sistemas de mísseis antiaéreos, 19.520 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.492 lançadores múltiplos de foguetes, 18.647 peças de artilharia de campanha e morteiros e 28.783 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.