Notícias do Brasil

Drone subaquático vai ajudar Polícia Federal em investigações

A Polícia Federal (PF) divulgou nesta sexta-feira (29) fotos do drone subaquático nas atividades submersas da corporação.
Sputnik
Nessa quinta-feira (28), servidores aprenderam a pilotar o drone. Conhecido como ROV (Remotely Operated Underwater Vehicle, em inglês), o equipamento é utilizado para buscar objetos que sejam de interesse da PF, como em casos de elucidação de crimes ou de recuperação de equipamentos.
Panorama internacional
Poseidon: drone subaquático da Rússia é incomparável, diz analista militar
Também é usado com sucesso em varredura de casco de navios, na busca por ilícitos colocados em área submersa das embarcações.
Além de aumentar a velocidade e a capacidade de fiscalização, o equipamento reduz os riscos e o trabalho do grupo de mergulhadores, que antes precisavam descer até a caixa de mar dos navios apenas para verificar a possível existência de entorpecentes escondidos no compartimento.
Agora, a checagem pode ser realizada pelo ROV, e os mergulhadores só descem até o compartimento submerso do navio se a presença de entorpecentes for detectada.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar