Panorama internacional

Exército sírio lança contraofensiva em Aleppo e Idlib, libertando alguns povoados, diz mídia (VÍDEO)

O Exército sírio está realizando uma ofensiva contra as forças do grupo terrorista Tahrir al-Sham (anteriormente conhecido como Frente Fatah al-Sham, organizações terroristas proibidas na Rússia e em vários outros países), nas províncias de Aleppo e Idlib, informou o canal de TV Al-Mayadeen.
Sputnik
Na quarta-feira (27), grupos pertencentes ao Tahrir al-Sham violaram o acordo de desescalada e atacaram posições das Forças Armadas sírias nas províncias de Aleppo e Idlib, noroeste da Síria.
Eles atacaram vilarejos, povoados em uma grande parte da linha de contato.
O Exército sírio respondeu ao ataque. De acordo com Oleg Ignasyuk, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria instalado no país, pelo menos 400 terroristas foram eliminados.

"O Exército sírio começou a repelir uma intensa ofensiva de grupos militantes armados na zona rural de Aleppo e Idlib. [...] O Exército lançou uma contraofensiva visando as posições tomadas por grupos armados no sudeste de Idlib", diz a reportagem.

O conflito armado está em andamento na Síria desde 2011.
Depois que o Exército liberou a maior parte do país, grupos terroristas dispersos têm operado em áreas desérticas no norte e no nordeste.
Panorama internacional
Exército sírio diz responder a ataques em Aleppo e Idlib; terroristas sofrem baixas
Os militantes atacam periodicamente veículos civis e militares em rodovias e aterrorizam os habitantes de vilarejos remotos.
O Exército sírio continua com operações ativas e direcionadas para eliminar os grupos armados restantes.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar