"Na próxima semana será realizada uma cúpula no Uruguai, onde um dos temas centrais será a relação e os avanços na relação entre Mercosul e União Europeia. Eu estou convencido de que a maior parte da reunião foi dedicada a analisar o estado da situação e as possibilidades que temos. Como conclusão, somos otimistas. Como Mercosul e como região, somos otimistas quanto à possibilidade de continuar estreitando laços com outras regiões e, fundamentalmente, com a Europa", afirmou Orsi em uma coletiva de imprensa.
"O mundo de hoje nos exige estar muito atentos, e as relações entre os países da região precisam ser mais fortes do que nunca, além dos governos ou dos partidos", refletiu.
"Não me resta outra coisa senão agradecer a hospitalidade de toda a sua equipe e, claro, permanecemos em contato permanente para continuar aprofundando tarefas e realizações que o presidente já havia se comprometido e que estão avançando, relacionadas às nossas infraestruturas ligadas ao leste do Uruguai e ao Sul do Brasil", concluiu.