Operação militar especial russa

Exército da Rússia liberta povoados de Ilyinka e Petrovka na república de Donetsk, diz MD

O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu a força viva e equipamentos militares de quatro brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e República Popular de Donetsk (RPD), e também repeliu 11 contra-ataques, tendo o adversário perdido até 500 militares, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
A aviação tático-operacional, drones de ataque, tropas de mísseis e artilharia das Forças Armadas da Rússia efetuaram ataques contra a infraestrutura de aeródromos militares, oficinas de montagem e armazéns de drones, relata a entidade militar.
A entidade militar avança que as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) libertaram o povoado de Ilyinka na RPD. Nessa área as forças ucranianas perderam no último dia até 380 soldados, um blindado de transporte M113 dos EUA, um obuseiro FH-70 britânico e três carros.
Por sua vez, o agrupamento russo Tsentr (Centro) libertou a povoação de Petrovka também na república de Donetsk. Além disso, o agrupamento repeliu 11 contra-ataques ucranianos, tendo o adversário perdido mais de 470 efetivos, dois veículos blindados Kozak e várias peças de artilharia.
As unidades ucranianas perderam nas últimas 24 horas até 100 militares, uma peça de artilharia autopropulsada Akatsia, um veículo blindado HMMWV, um obuseiro D-20 na zona de responsabilidade do agrupamento russo Vostok, detalha o comunicado.
Panorama internacional
Rússia é contra uso de armas nucleares, mas 'situação está mudando drasticamente', alerta Kremlin
Os meios russos de defesa antiaérea destruíram 55 drones ucranianos de asa fixa, acrescenta o ministério.
Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas russas Dniepre atingiram formações do Exército ucraniano na área de vários povoados na região de Zaporozhie. Como resultado, o adversário perdeu até 85 militares, dois carros, uma estação de guerra eletrônica e dois depósitos de munições.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar