Operação militar especial russa

Ocidente compara lançamento de míssil Oreshnik com primeiro satélite no espaço, diz professor

O lançamento do novo míssil russo Oreshnik pegou o Ocidente de surpresa, a nova arma russa é comparada por sua importância com o lançamento do primeiro satélite soviético, disse o professor e economista norte-americano Richard Wolff no canal de YouTube Dialogue Works.
Sputnik
"[…] vejam o que aconteceu. Somos testemunhas do surgimento de uma nova tecnologia, que é um tipo completamente novo de mísseis russos. [...] O Ocidente ficou espantado. Mas por quê? Qual a razão? Os observadores ocidentais fazem um paralelo com 1957, quando a Rússia lançou pela primeira vez um satélite em órbita, e todos no Ocidente ficaram surpreendidos" , disse o professor.

Em sua opinião, os estadunidenses estavam convencidos de que, após o colapso do Império Britânico e depois da Primeira e Segunda Guerras Mundiais, eles permaneceriam "o centro do universo" para sempre. Mas a demonstração das capacidades de Oreshnik os pegou de surpresa, causando ansiedade e medo, já que a crença na exclusividade da tecnologia militar dos EUA também ficou abalada. É por isso que eles continuam escalando a situação na Ucrânia, concluiu Wolff.

Panorama internacional
Putin: Rússia conhece todas as características das armas e dados sobre suas entregas à Ucrânia
Os mísseis balísticos Oreshnik atingem velocidade de até Mach 10 (cerca de três quilômetros por segundo), sendo capazes de atingir alvos a até 5.500 quilômetros de distância.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar