Panorama internacional

Oreshnik: deputado russo diz que países europeus devem conferir a qualidade de seus bunkers

O deputado da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento), Aleksei Zhuravlev, afirmou à Sputnik que o Ocidente "entendeu claramente a mensagem" do novo míssil russo Oreshnik "que chega a Londres em apenas 15 minutos". Segundo o parlamentar, esse prazo deve ser lembrado por todos cujo governo fornece armas à Ucrânia e os arrasta ao confronto.
Sputnik
"O Ocidente ouviu e entendeu claramente a mensagem que o presidente russo apresentou na forma do míssil Oreshnik, que chega a Londres em apenas 15 minutos", disse Zhuravlyov, que é o vice-presidente do Comitê de Defesa da Duma do Estado, câmara baixa do parlamento russo.

"Na situação atual, eu recomendaria que todos os países que estão de uma forma ou de outra relacionados ao conflito verificassem seus bunkers subterrâneos para ter certeza de que estão funcionando."

"Sentados em bunkers", afirma Zhuravlev, "eles podem finalmente eleger autoridades decentes que sejam capazes de pensar normalmente e construir relações construtivas com a Rússia, em vez de tentar ditar seus termos".
Em 21 de novembro o presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin, avaliou o progresso da operação especial e o teste bem-sucedido do míssil balístico hipersônico de médio alcance Oreshnik.
Panorama internacional
Putin anuncia produção em série do Oreshnik: 'Não há meios no mundo para interceptá-lo'
O batismo de fogo do sistema se deu contra um dos maiores complexos industriais militares ucranianos, localizados na cidade de Dnepropetrovsk, que produz, entre outras coisas, mísseis. Todas as seis ogivas de capacidade do Oreshnik, nucleares ou convencionais, atingiram o alvo, informou o Ministério da Defesa russo.
Em sua fala, Vladimir Putin parabenizou os desenvolvedores do sistema e ordenou sua produção em série.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar