Operação militar especial russa

Tropas russas libertam povoados de Pustynka e Sukhie Yaly em Donbass, diz MD

Unidades do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) libertaram o vilarejo de Pustynka na República Popular de Donetsk (RPD), de acordo com um relatório semanal do Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Por sua vez, o agrupamento de tropas russo Vostok (Leste) libertou o povoado de Sukhie Yaly na RPD, com as perdas ucranianas nesta zona atingindo até 950 militares e cinco tanques, inclusive três Leopard da Alemanha.
Enquanto isso, o agrupamento Zapad (Oeste), durante a última semana, aprimorou sua posição na linha de frente e repeliu 64 contra-ataques, eliminando mais de 3.565 efetivos ucranianos e destruindo um tanque Leopard.
Na zona operacional do agrupamento russo Yug (Sul), os militares russos tomaram, na última semana, os povoados de Ilyinka e Romanovka na RPD e repeliram seis ataques, com as forças ucranianas perdendo mais de 2.400 militares.
Operação militar especial russa
Chefes dos Exércitos russo e norte-americano tiveram conversa telefônica, revela mídia
Já, na área de responsabilidade do agrupamento Sever (Norte), as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 2.210 militares, nove tanques, inclusive um Leopard, e 42 veículos blindados durante a semana, disse o Ministério da Defesa.
Na última semana, as tropas russas do agrupamento Dniepre estavam a infligir danos por fogo às formações ucranianas, eliminando assim até 435 militares, 30 veículos, quatro estações de guerra eletrônica e seis depósitos de munição.
As Forças Armadas russas realizaram seis ataques em grupo com armas de alta precisão e drones durante a semana contra instalações de energia, o complexo militar-industrial da Ucrânia, fábricas de drones e localizações de instrutores estrangeiros e mercenários, segundo relatado.
Além disso, a aviação da Frota do Mar Negro da Rússia destruiu na última semana oito barcos não tripulados ucranianos, enquanto a defesa aérea russa abateu 441 drones.
Durante a semana, 61 militares ucranianos se renderam às forças russas na linha de contato.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar