Por sua vez, o agrupamento de tropas russo Vostok (Leste) libertou o povoado de Sukhie Yaly na RPD, com as perdas ucranianas nesta zona atingindo até 950 militares e cinco tanques, inclusive três Leopard da Alemanha.
Enquanto isso, o agrupamento Zapad (Oeste), durante a última semana, aprimorou sua posição na linha de frente e repeliu 64 contra-ataques, eliminando mais de 3.565 efetivos ucranianos e destruindo um tanque Leopard.
Na zona operacional do agrupamento russo Yug (Sul), os militares russos tomaram, na última semana, os povoados de Ilyinka e Romanovka na RPD e repeliram seis ataques, com as forças ucranianas perdendo mais de 2.400 militares.
Já, na área de responsabilidade do agrupamento Sever (Norte), as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 2.210 militares, nove tanques, inclusive um Leopard, e 42 veículos blindados durante a semana, disse o Ministério da Defesa.
Na última semana, as tropas russas do agrupamento Dniepre estavam a infligir danos por fogo às formações ucranianas, eliminando assim até 435 militares, 30 veículos, quatro estações de guerra eletrônica e seis depósitos de munição.
As Forças Armadas russas realizaram seis ataques em grupo com armas de alta precisão e drones durante a semana contra instalações de energia, o complexo militar-industrial da Ucrânia, fábricas de drones e localizações de instrutores estrangeiros e mercenários, segundo relatado.
Além disso, a aviação da Frota do Mar Negro da Rússia destruiu na última semana oito barcos não tripulados ucranianos, enquanto a defesa aérea russa abateu 441 drones.
Durante a semana, 61 militares ucranianos se renderam às forças russas na linha de contato.