Foi "atingida a infraestrutura de aeródromos militares, instalações ferroviárias que forneciam entrega de equipamentos ocidentais para as Forças Armadas da Ucrânia, locais de montagem e armazenamento de drones e depósitos de combustível", diz a entidade militar.
Também foram atingidas aglomerações de força viva e equipamentos do adversário em 147 áreas.
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), no último dia, repeliram dez contra-ataques ucranianos, tendo o Exército de Kiev perdido 555 combatentes, um blindado de infantaria, dois blindados de transporte M113 e várias peças de artilharia.
Por sua vez, o agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiu o contingente e equipamentos militares de brigadas ucranianas e repeliu nove contra-ataques. Como resultado, Kiev perdeu até 355 efetivos, um obuseiro M198, uma peça de artilharia M119 dos EUA, obuseiros britânicos FH-70 e L-119, entre outras armas.
As unidades ucranianas perderam na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) até 150 combatentes, um obuseiro autopropulsado Bogdana, uma peça de artilharia FH-70, um blindado de transporte e uma estação de guerra eletrônica.
Por sua vez, de acordo com comunicado, as unidades do agrupamento russo Sever (Norte) na direção de Carcóvia atingiram o Exército ucraniano, tendo o adversário perdido no último dia até 75 militares e dois obuseiros D-30.
Destaca-se ainda que as unidades do agrupamento russo Yug (Sul) melhoraram as posições táticas, repeliram dois ataques, tendo Ucrânia perdido até 225 soldados, um blindado de infantaria, dois veículos blindados de combate, uma picape e obuseiro um D-30.