Operação militar especial russa

Ocidente ouviu o sinal da Rússia em relação à implantação de sistema Oreshnik em Belarus

Lançamento do míssil balístico intercontinental Sarmat a partir do Cosmódromo de Plesetsk, na região de Arkhangelsk, Rússia, em 20 de abril de 2022
O Ocidente ouviu o sinal da Rússia em conexão com seus planos de implantar o novo complexo de mísseis de alcance intermediário Oreshnik em Belarus, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Galuzin.
Sputnik
"Certamente que ouviu porque o sinal dado pelo presidente da Rússia na forma de aplicação de teste de combate deste complexo é mais do que claro, mais do que substancial e informativo", disse o vice-ministro aos jornalistas.
"No Ocidente, tenho certeza, não foi apenas registrado, mas levado muito a sério", acrescentou Galuzin.
Anteriormente, o presidente russo Vladimir Putin disse que a tecnologia do sistema de míssil balístico não é uma modernização dos antigos sistemas soviéticos, mas sim o resultado do trabalho de especialistas da Federação da Rússia.
Míssil lançado de um sistema de mísseis como parte de um teste de míssil balístico intercontinental baseado em terra lançado da instalação de Plesetsk, no noroeste da Rússia, em 9 de dezembro de 2020
Panorama internacional
Oreshnik: deputado russo diz que países europeus devem conferir a qualidade de seus bunkers
O alcance máximo de destruição do Oreshnik é de 5.500 quilômetros, ele desenvolve uma velocidade de até Mach 10 (o equivalente a 12.380 quilômetros por hora) e pode carregar uma ogiva de até uma tonelada e meia.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar