Notícias do Brasil

PF investiga contrabando de ouro extraído de terras indígenas

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (11), uma operação para combater um esquema de exportação de toneladas de ouro extraído ilegalmente de terras indígenas.
Sputnik
Ao todo, 19 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão foram emitidos, em seis estados — Pará, Roraima, Amapá, São Paulo, Paraná e Goiás.

"Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal deflagrou a Operação Flygold II para combater organizações criminosas especializadas no transporte ilegal de ouro extraído de terras indígenas, incluindo as Terras Indígenas Munduruku, para outros estados e para o exterior. Mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão estão sendo executados […]", informou a PF em nota.

A investigação, que durou cerca de um ano, determinou que aproximadamente 1 tonelada de ouro foi contrabandeada por membros de uma organização criminosa local.
Notícias do Brasil
Garimpo ilegal contamina pelo menos 300 pessoas de 9 aldeias indígenas na Amazônia
Além do contrabando, a PF constatou que os criminosos movimentaram mais de R$ 4 bilhões. Eles recrutaram principalmente estrangeiros para transportar bagagens contendo ouro em voos comerciais.
Durante as buscas, a polícia apreendeu dinheiro, objetos de valor, armas e carros de luxo no valor total de aproximadamente R$ 615 milhões.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar