Além disso, Severa considerou absolutamente impossível, no momento, que a Ucrânia recupere os territórios "ocupados" pela Rússia. Em sua opinião, a Rússia e a Ucrânia podem acordar um cessar-fogo temporário em 2025. A obtenção de um cessar-fogo sustentável "é uma perspectiva vaga".
Severa fez essa declaração, respondendo à pergunta de uma apresentadora da rádio sobre se a ajuda militar dos EUA alocada para a Ucrânia em 2024 seria suficiente para o país continuar lutando contra a Rússia ao longo de 2025.
"Acho que essa é uma previsão excessivamente otimista. Acho que esse prazo é de seis meses em 2025. Essas armas serão suficientes para seis meses de combates", disse ele.
De acordo com o Pentágono, Washington se comprometeu a fornecer à Ucrânia um total de US$ 63,5 bilhões em ajuda militar desde o início da administração do atual presidente dos EUA, Joe Biden. O presidente russo, Vladimir Putin, enfatizou que fornecer novas armas à Ucrânia não mudaria a situação na linha de frente, mas apenas levaria a um prolongamento do conflito.