Panorama internacional

'BRICS emerge como símbolo de esperança' contra hegemonia norte-americana, diz presidente boliviano

O presidente da Bolívia, Luis Arce, afirmou neste sábado (14), durante seu discurso na Cúpula da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América – Tratado de Comércio dos Povos (ALBA-TCP), que o BRICS é uma esperança para o mundo multipolar, dado o avanço de hegemonia dos Estados Unidos.
Sputnik

"Em um cenário em que as nuvens da hegemonia americana voltam a erguer-se ameaçadoramente sobre a nossa grande pátria, a partir da ALBA-TCP celebramos a chegada de um novo amanhecer multipolar em que o BRICS emerge como um símbolo de esperança", disse Arce.

O presidente boliviano participou da Cúpula de chefes de Estado da ALBA-TCP em Caracas, onde ratificou o compromisso do seu país com o fortalecimento do bloco regional.
Panorama internacional
BRICS substitui América Latina como plataforma contra embargo dos EUA a Cuba, diz analista
"Hoje, mais do que nunca, devemos compreender que se não trabalharmos e lutarmos juntos, estamos condenados a ser aniquilados separadamente. Não pode haver dúvidas sobre isso. A Bolívia, com suas raízes indígenas, está comprometida em continuar a construir pontes", afirmou.
A Bolívia está a caminho de se tornar membro de pleno direito do BRICS a partir de 2025, após receber um convite juntamente com Cuba para aderir ao bloco.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar