Segundo o comunicado, a aviação, drones de ataque e artilharia atingiram três depósitos de drones das tropas ucranianas, nota-se que as forças e equipamentos do adversário também foram atingidos em 153 áreas.
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram seis projéteis de sistema Himars dos EUA e 60 drones de asa fixa.
As formações ucranianas perderam até 150 efetivos, uma peça de artilharia autopropulsada Krab da Polônia, uma peça de artilharia Akatsiya e dois blindados de combate, entre outros equipamentos militares, na área de responsabilidade do agrupamento russo Vostok (Leste), detalha a entidade militar.
Já o agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomou posições mais vantajosas e repeliu dois ataques, como resultado as forças ucranianas perderam até 225 combatentes, dois veículos blindados e um obuseiro D-30.
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) prevaleceu nos combates com as Forças Armadas da Ucrânia em várias áreas da região de Carcóvia e República Popular de Lugansk (RPD), repeliu também dois contra-ataques, tendo o adversário perdido até 540 soldados, uma peça de artilharia britânica Braveheart, um obuseiro FH-70, um M777, uma peça de artilharia Melara Mod 56 de produção italiana e duas estações de guerra eletrônica Zakhist-AF e Anklav, acrescenta o comunicado.