- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militares russos libertam povoado de Zheltoe na república de Donetsk, diz MD

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyTreinamento de atiradores de elite na Brigada Voluntária de Reconhecimento e Assalto Nevsky.
Treinamento de atiradores de elite na Brigada Voluntária de Reconhecimento e Assalto Nevsky. - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2024
Nos siga no
O agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas da Rússia libertou o povoado de Zheltoe na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa russo na terça-feira (10).
Em particular, as unidades do Tsentr repeliram oito contra-ataques em 24 horas, enquanto o Exército ucraniano perdeu nesta zona mais de 575 militares, um veículo de combate de infantaria Bradley e um veículo blindado de transporte de pessoal M113, fabricados nos EUA.
Além disso, no último dia, o agrupamento de tropas Sever (Norte) eleminou até 70 efetivos das forças ucranianas na direção de Carcóvia.
Por sua vez, o agrupamento russo Yug (Sul) continuou avançando em profundidade nas defesas das tropas ucranianas, repeliu dois ataques e eliminou 225 soldados adversários.
Médicos militares ucranianos tentam prestar primeiros socorros a um soldado gravemente ferido em uma batalha na região de Lugansk, Rússia, 13 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2024
Operação militar especial russa
Especialista britânico explica por que Exército ucraniano não conseguirá evitar colapso do front
O agrupamento Zapad (Oeste) derrotou infantaria e equipamentos de seis brigadas ucranianas em vários distritos da região de Carcóvia, da RPD e da República Popular de Lugansk (RPL), repelindo ainda 14 contra-ataques, com perdas inimigas totalizando até 530 militares.
Já na zona operacional do agrupamento de tropas russo Vostok (Leste), as formações ucranianas perderam até 160 militares, quatro peças de artilharia autopropulsada e um veículo blindado Humvee.
Enquanto isso, a defesa aérea abateu três foguetes Himars e 23 drones de acordo tipo aeronave, segundo o ministério.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu:
649 aviões;
283 helicópteros;
37.527 veículos aéreos não tripulados;
586 sistemas de mísseis antiaéreos;
19.720 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.500 lançadores múltiplos de foguetes;
19.334 peças de artilharia de campanha e morteiros;
29.123 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала