Agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) prevaleceu em combates com três brigadas ucranianas na região de Carcóvia, eliminando militares e equipamentos do adversário, repelindo quatro contra-ataques e fazendo com que o Exército ucraniano perdesse mais de 500 militares, um blindado HMMWV, um obuseiro M198 dos EUA e dois depósitos de munições, disse o Ministério da Defesa da Rússia.
O comunicado destaca que as tropas russas, no último dia, atingiram a infraestrutura de aeródromos militares ucranianos, bem como a acumulação de força viva e equipamento militar do adversário em 133 áreas.
Segundo a entidade militar, as unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliram no último dia nove contra-ataques ucranianos, tendo o Exército de Kiev perdido mais de 440 militares, três veículos blindados, várias peças de artilharia e uma estação de guerra eletrônica Nota.
Formações ucranianas, no último dia na área de operação do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste), perderam até 185 combatentes, um tanque Leopard alemão, um veículo de infantaria, obuseiros M777 dos EUA e uma unidade de artilharia autopropulsada Bogdana.
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia nove drones ucranianos de asa fixa.
Unidades do agrupamento de forças russas Dniepre prevaleceram nos combates com as formações ucranianas. As perdas do adversário corresponderam a mais de 55 soldados, um obuseiro M777 dos EUA, duas peças de artilharia D-20 e quatro depósitos de munições.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu 650 aviões do adversário, 283 helicópteros, 37.818 veículos aéreos não tripulados, 590 sistemas de mísseis antiaéreos, 19.810 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.501 lançadores múltiplos de foguetes, 19.695 peças de artilharia de campanha e morteiros e 29.260 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.