- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças ucranianas perderam a capacidade de manter a frente devido ao avanço da Rússia, diz jornal

© AP Photo / Rodrigo AbdSoldados ucranianos inspecionam trincheiras usadas por soldados russos durante a ocupação de aldeias nos arredores de Kiev, na Ucrânia, em 1º de abril de 2022
Soldados ucranianos inspecionam trincheiras usadas por soldados russos durante a ocupação de aldeias nos arredores de Kiev, na Ucrânia, em 1º de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2024
Nos siga no
Os combatentes ucranianos são privados da possibilidade de manter suas posições, enquanto as Forças Armadas da Rússia estão avançando constantemente, escreve o jornal Le Figaro com referência a uma fonte no Exército francês.
Segundo declarou o interlocutor, as tropas ucranianas estão enfrentando sérios problemas devido à falta de recursos e à falta de rotação das tropas ao ponto de não poderem sequer construir estruturas defensivas.

"Os russos não aceleram a ofensiva. Simplesmente os ucranianos não conseguem mais manter a frente. Neste momento, nenhum impulso decisivo é visível. Os russos avançam metodicamente, setor por setor", cita o artigo as declarações da fonte.

Médicos militares ucranianos tentam prestar primeiros socorros a um soldado gravemente ferido em uma batalha na região de Lugansk, Rússia, 13 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2024
Operação militar especial russa
Especialista britânico explica por que Exército ucraniano não conseguirá evitar colapso do front
Observa-se ainda que a paisagem ucraniana, composta principalmente pela estepe, beneficia os militares russos, pois permite detectar e destruir rapidamente o equipamento inimigo.
"Tal tática é uma consequência da transparência do campo de batalha: qualquer concentração de forças para a ofensiva é imediatamente detectada e atingida pelo adversário. [...] Os ucranianos não têm quase nenhuma opção alternativa", conclui o autor.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала