Operação militar especial russa

Novo governo britânico já entregou a Kiev centenas de milhares de projéteis e mísseis, informa MD

O novo governo trabalhista do Reino Unido forneceu à Ucrânia centenas de milhares de projéteis e centenas de mísseis diferentes desde que assumiu o poder em julho, informou o Ministério da Defesa britânico.
Sputnik
O ministro da Defesa do Reino Unido, John Healey, anunciou um pacote de ajuda militar de £ 225 milhões (R$ 1,78 bilhão) durante sua visita a Kiev, informa um comunicado publicado na quinta-feira (19) no site do governo do país.
O pacote vai incluir vários equipamentos de defesa aérea, bem como armas para a Marinha ucraniana, inclusive drones de reconhecimento, drones kamikaze e barcos não tripulados.
Além disso, Londres fornecerá a Kiev mais de mil sistemas de guerra eletrônica antidrone, projéteis explosivos para artilharia e outros equipamentos.

"Desde o início do novo governo, neste verão [do Hemisfério Norte], centenas de milhares de projéteis, centenas de mísseis de ataque terrestre e de defesa aérea, bem como centenas de drones e veículos foram fornecidos pelo Reino Unido", diz o comunicado.

Operação militar especial russa
Reino Unido pode enviar tropas para a Ucrânia, diz jornal
O chefe do Ministério da Defesa britânico também delineou cinco áreas prioritárias de apoio de Londres durante sua visita a Kiev.
Entre elas, destacam-se:
as capacidades militares da Ucrânia;
o treinamento dos militares ucranianos;
a cooperação no setor de defesa;
a pressão sobre a Rússia.
A Rússia, por sua vez, disse repetidamente que o fornecimento de armas à Ucrânia impede o alcance de um acordo de paz e envolve diretamente os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) nas hostilidades.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar