Nesta semana, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Itália, Japão e Ucrânia estiveram entre os 53 países que votaram contra uma resolução da Rússia sobre o combate à glorificação do nazismo na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Apesar disso, o documento foi aprovado com o voto de 119 países, enquanto 10 se abstiveram.
"Os países ocidentais mais uma vez votaram contra a resolução da Assembleia Geral da ONU que condena a glorificação do nazismo. Na verdade, eles não veem problema algum nisso", declarou nas redes sociais.
A autoridade russa acrescentou que as "justificativas desajeitadas" dos países que votaram contra a resolução não podem ser levadas a sério.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, ao comentar os resultados da votação, na quarta-feira (18), declarou que a posição de Alemanha, Itália e Japão contra a resolução russa de combate à glorificação do nazismo merece condenação e representa uma tendência perigosa, considerando a história desses países no século passado.