Panorama internacional

Câmara dos Representantes dos EUA aprova orçamento federal e evita paralisação do governo

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta sexta-feira (20) o orçamento federal para os próximos três meses, evitando assim a paralisação da administração central. O texto segue para o Senado, que precisa analisar a proposta ainda hoje para a continuidade dos serviços públicos no país.
Sputnik
Ao todo, foram 366 votos favoráveis e apenas 34 contrários ao projeto de lei que mantém o funcionamento do governo norte-americano ao longo dos próximos três meses.
O orçamento inclui bilhões de dólares para enfrentar catástrofes e fornecer ajuda a produtores agrícolas, embora a questão do limite de endividamento do governo não tenha sido definida.
Panorama internacional
União Europeia deve comprar petróleo e gás dos EUA, caso contrário haverá tarifas, alerta Trump
De maioria republicana, os parlamentares da Câmara dos Representantes deixaram de fora do texto um pedido do presidente eleito Donald Trump: o fim do teto da dívida do governo dos EUA, o que permitiria ao governo ampliar o corte de impostos sem indicar uma outra fonte de arrecadação.
Ao todo, o Tesouro dos EUA já acumula uma dívida de US$ 36 trilhões (R$ 219 trilhões), número que registrou alta de 8% só neste ano.
O projeto segue agora para o Senado antes de ser enviado ao presidente, Joe Biden, para sanção.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar