Notícias do Brasil

São Paulo: chuva deixa mais de meio milhão de pessoas sem energia elétrica

A cidade de São Paulo foi atingida por uma chuva na tarde e noite desta sexta-feira (20) que deixou mais de meio milhão de pessoas sem energia elétrica e afetou o funcionamento dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.
Sputnik
De acordo com o portal UOL, por volta das 20h00, 437.529 residências estavam sem energia na capital paulista em meio às chuvas. Em todo o estado, conforme mapeamento feito pela distribuidora de energia Enel, 632.144 pontos chegaram a ficar sem o fornecimento de energia.
Também por conta das chuvas, dez voos foram alterados nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, sendo três no primeiro e sete no segundo. Neste momento, segundo a mídia, os voos operam normalmente.
Ainda de acordo com informações do UOL, a cidade registrou pontos de alagamentos entre o final da tarde e o início da noite. Até o início da noite, o Corpo de Bombeiros recebeu cerca de 111 chamados para atuar em casos de queda de árvores na capital e na região metropolitana.
Notícias do Brasil
Com linha de crédito para quem sofreu com apagão, Lula lança 'Acredita' em São Paulo

Apagão em São Paulo já causou mal-estar recente com distribuidora de energia

Em outubro deste ano, um apagão deixou 3,1 milhões de imóveis sem energia elétrica na capital paulista. A demora para reestabelecer a normalidade gerou impasse entre a distribuidora, o governo do estado e órgãos reguladores.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) chegou a emitir uma intimação à Enel que pode resultar na caducidade do contrato de concessão da empresa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar