Panorama internacional

'Revolução absoluta na tecnologia de armas', diz Moscou sobre míssil Oreshnik

O sistema de mísseis Oreshnik é uma revolução na tecnologia de armas, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Sputnik
"Esta é, na verdade, uma revolução absoluta na tecnologia de armas", disse Peskov aos repórteres.
Quando questionado sobre o "duelo tecnológico" com o Ocidente que o presidente russo, Vladimir Putin, propôs durante a sua linha direta no último dia 19, Peskov explicou que foi uma resposta àqueles que falam sobre supostas vulnerabilidades do Oreshnik.
Panorama internacional
Rússia 'informará com até 24 horas de antecedência' em caso de disparo de míssil balístico aos EUA
"Na verdade, ao falar sobre a possibilidade de tal duelo, o presidente referia-se exatamente ao fato de esta arma estar uma geração à frente de todas as armas existentes, sem ser uma arma nuclear", acrescentou o porta-voz.

Incomparável

Sistemas de defesa aérea como o alemão IRIS-T, o francês SAMP-T ou o norte-americano e norueguês NASAMS também seriam impotentes contra o Oreshnik, mesmo que disparassem toda a sua carga útil nele.
Enquanto as defesas aéreas ocidentais podem guiar seus interceptadores em direção a alvos que voam a uma velocidade de cerca de Mach 2,5 (2,5 vezes a velocidade do som), o Oreshnik ataca seu alvo a uma velocidade de Mach 12.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar