Panorama internacional

'Está ficando uma loucura': Elon Musk sugere teste cognitivo a parlamentares dos EUA

Declaração foi dada em comentário sobre o caso da deputada republicana Kay Granger, que foi encontrada em uma casa de cuidados para demência após seis meses desaparecida.
Sputnik
O empresário Elon Musk, futuro chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês) do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, sugeriu que parlamentares americanos devem ser submetidos a teste cognitivo.
A declaração foi dada em comentário sobre o caso envolvendo a republicana Kay Granger, deputada pelo estado do Texas, que após seis meses desaparecida foi encontrada neste domingo (22), em um centro de cuidados para pessoas com demência. Granger tem 81 anos e está no Congresso dos EUA desde 1997.
"Talvez devêssemos ter algum teste cognitivo básico para autoridades eleitas? Isso está ficando uma loucura", escreveu o empresário na rede social X, em uma postagem acompanhada de uma matéria sobre o assunto.
Considerada uma veterana da política dos EUA, Granger não participa de uma votação no Congresso desde julho. A ausência prolongada da deputada despertou preocupação entre eleitores do Texas.
Ela não disputou a reeleição no pleito de novembro e seu desaparecimento se tornou especialmente significativo dada a ligeira maioria que os republicanos têm na Câmara dos Representantes, em um momento que ocorrem votações massivas, incluindo um projeto de lei para controlar os gastos do governo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar