Panorama internacional

Mídia: Londres pode falhar promessa de ceder divisão blindada à OTAN por falta de tropas e tanques

O Exército britânico está enfrentando "humilhação" pelos planos de abandonar a promessa do Reino Unido à OTAN de fornecer uma divisão blindada de tanques e tropas, segundo o Daily Mail.
Sputnik
Recentemente, fontes do Exército expressaram ao jornal o receio que o abandono do compromisso de fornecer uma divisão blindada levaria a novas reduções de seu tamanho. O Exército britânico tem apenas 70 mil soldados em tempo integral e esse número pode ser reduzido em mais 1.000 efetivos no próximo ano.

A quantidade de tanques do Reino Unido também despencou. Os chefes da entidade militar investiram 420 milhões de libras esterlinas (R$ 3,2 bilhões) para construir 148 tanques Challenger 3, descritos por fontes como "um retorno deplorável em um investimento tão alto".

Mas foram apenas comprados 60 conjuntos de apoio à defesa para proteger os tanques, indicando quantos seriam enviados para a linha de frente.
Operação militar especial russa
Especialista indica em quanto tempo o Exército britânico ficaria inoperante lutando contra Rússia
Atualmente, uma divisão blindada requer pelo menos 130 tanques e até 15 mil soldados.
"Ninguém na OTAN fala mais sobre o fornecimento pelo Reino Unido de uma divisão blindada, porque tem tão poucas tropas e tanques. Seria humilhante para o Exército", comentou uma fonte ao jornal.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar