Congresso dos EUA revisa projeto de orçamento na véspera de Natal depois de pressão de Musk

O empresário norte-americano Elon Musk forçou o Congresso dos EUA a revisar o projeto de orçamento do país na véspera de Natal ao fazer mais de 150 postagens na sua página da rede social X, causando o caos entre os parlamentares dos EUA, reporta mídia.
Sputnik

"Os republicanos na Câmara dos Representantes estão em um estado de caos depois de aprovar um pacote elaborado às pressas para financiar o governo", diz a mídia.

Note-se, que a frustração com o presidente da Câmara, Mike Johnson, está fervendo, brigas internas desagradáveis entre os republicanos estão se espalhando para o público, e os democratas estão reivindicando a vitória, enquanto o presidente eleito Donald Trump está tentando colocar parte da culpa por tudo isso em Joe Biden.
Operação militar especial russa
Sem ajuda dos EUA, Ucrânia duraria apenas alguns dias, diz ex-analista da CIA
Como a mídia ressalta, a abordagem de Musk de "agir rápido e sobreviver" está completamente em desacordo com a cultura de Washington, onde as pessoas trabalham de forma muito diferente - sem uma propensão ao risco.

"Para o Congresso é um sinal de alerta: planos cuidadosamente elaborados estão sendo destruídos por decreto do homem mais rico do mundo. Para Musk, é apenas mais um dia no escritório", alerta a mídia.

Conforme a mídia, como parte de seus esforços para cortar custos e simplificar o governo, Musk está considerando "destruir a estrutura do governo até o chão" - mesmo que isso leve à desordem e ao caos.
O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk (à esquerda), e o ex-presidente Donald Trump, candidato presidencial republicano, participam de evento de campanha no Butler Farm Show, em Butler, Pensilvânia, em 5 de outubro de 2024

"É uma filosofia de negócios em torno da destruição - é melhor quebrar algo do que reformá-lo", explicou Charles Peterson, historiador do Vale do Silício.

Anteriormente, o vencedor da eleição presidencial dos EUA, Donald Trump, anunciou que Elon Musk e o empresário Vivek Ramaswamy chefiarão o novo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês) durante sua segunda presidência.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar