"Os republicanos na Câmara dos Representantes estão em um estado de caos depois de aprovar um pacote elaborado às pressas para financiar o governo", diz a mídia.
Note-se, que a frustração com o presidente da Câmara, Mike Johnson, está fervendo, brigas internas desagradáveis entre os republicanos estão se espalhando para o público, e os democratas estão reivindicando a vitória, enquanto o presidente eleito Donald Trump está tentando colocar parte da culpa por tudo isso em Joe Biden.
Como a mídia ressalta, a abordagem de Musk de "agir rápido e sobreviver" está completamente em desacordo com a cultura de Washington, onde as pessoas trabalham de forma muito diferente - sem uma propensão ao risco.
"Para o Congresso é um sinal de alerta: planos cuidadosamente elaborados estão sendo destruídos por decreto do homem mais rico do mundo. Para Musk, é apenas mais um dia no escritório", alerta a mídia.
Conforme a mídia, como parte de seus esforços para cortar custos e simplificar o governo, Musk está considerando "destruir a estrutura do governo até o chão" - mesmo que isso leve à desordem e ao caos.
O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk (à esquerda), e o ex-presidente Donald Trump, candidato presidencial republicano, participam de evento de campanha no Butler Farm Show, em Butler, Pensilvânia, em 5 de outubro de 2024
© AP Photo / Alex Brandon
"É uma filosofia de negócios em torno da destruição - é melhor quebrar algo do que reformá-lo", explicou Charles Peterson, historiador do Vale do Silício.
Anteriormente, o vencedor da eleição presidencial dos EUA, Donald Trump, anunciou que Elon Musk e o empresário Vivek Ramaswamy chefiarão o novo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês) durante sua segunda presidência.