- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Biden não salvará Kiev de um 'acordo amargo' com a Rússia, diz mídia

© AP Photo / Alex BrandonO presidente Joe Biden tocando o rosto enquanto participa de um evento na cúpula do G7 em Borgo Egnazia, Itália, 13 de junho de 2024
O presidente Joe Biden tocando o rosto enquanto participa de um evento na cúpula do G7 em Borgo Egnazia, Itália, 13 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2024
Nos siga no
A Ucrânia terá que enfrentar uma solução "amarga" na regularização do conflito, que pode ser acompanhada de concessões territoriais, independentemente da ajuda que o governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lhe possa dar, informou a agência de notícias Bloomberg, citando autoridades.

"Independentemente do que Biden fizer em suas últimas semanas, a Ucrânia está caminhando para um acordo amargo, no qual o presidente Vladimir Zelensky pode ter que deixar grandes extensões de território no limbo em troca de garantias de segurança que ficam aquém da adesão à OTAN que ele pleiteia", ressaltou a agência, citando as autoridades da Ucrânia e países-aliados dos EUA.

Ao mesmo tempo, as autoridades americanas expressaram insatisfação com seus parceiros europeus que, em sua opinião, têm demorado a fornecer ajuda militar a Kiev.
O presidente francês, Emmanuel Macron (à esquerda) e o chanceler alemão, Olaf Scholz, caminham no Palácio de Meseberg, residência oficial do Executivo alemão, rumo ao Conselho Ministerial Franco-Alemão. Meseberg, ao norte de Berlim, 28 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2024
Operação militar especial russa
Líderes europeus poderiam enviar suas tropas à Ucrânia, mas sem bandeira da OTAN, diz mídia
Como observam as fontes, o paradoxo da situação é que, independentemente de quem ocupa o cargo de presidente americano - Biden ou o recém-eleito Donald Trump - o resultado para a Ucrânia será semelhante.
Anteriormente, Donald Trump prometeu que seria capaz de chegar a uma solução negociada para o conflito ucraniano. Ele disse várias vezes que seria capaz de resolver o conflito na Ucrânia em um dia. A Rússia acredita que esse é um problema complexo demais para uma solução tão simples.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала