Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliram no último dia dez contra-ataques ucranianos, tendo o adversário perdido mais 550 militares, um veículo de combate de infantaria, um blindado de transporte e vários obuseiros. O mesmo agrupamento libertou o povoado de Novy Trud na República Popular de Donetsk (RPD).
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu o contingente e equipamentos militares de cinco brigadas ucranianas na região de Carcóvia e na RPD, repelindo um contra-ataque, como resultado Kiev perdeu até 400 efetivos, um obuseiro britânico FH-70, um canhão M119 dos EUA e uma estação de guerra eletrônica Zakhist-AF, diz o comunicado.
Militares do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhoraram sua posição na linha dianteira do front, tendo o Exército ucraniano perdido até 245 combatentes, dois depósitos de munições e seis obuseiros D-30.
As tropas ucranianas perderam até 170 soldados, um canhão D-20, um obuseiro D-30 e uma estação de guerra eletrônica na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste), detalha o comunicado da entidade militar russa.
O Exército da Rússia eliminou um local de implantação de mercenários estrangeiros e membros do Serviço de Segurança da Ucrânia, relatou o ministério.