Operação militar especial russa

Reforços não salvam defesa do Exército ucraniano do colapso, diz mídia

A redistribuição de forças da Ucrânia para a área de Krasnoarmeysk (Pokrovsk, na denominação ucraniana) não salva a defesa ucraniana do colapso devido ao controle de fogo do Exército russo, disse o historiador militar Fritz Kelin em um artigo para a empresa suíça Neue Zurcher Zeitung.
Sputnik

"O entroncamento ferroviário em Pokrovsk costumava ser o principal ponto de abastecimento da Ucrânia em Donbass. Desde que esse entroncamento foi bloqueado pelo fogo russo, a defesa dos ucranianos na seção sudeste do front está entrando em colapso, apesar do fato de que os reforços estão chegando lá", aponta o artigo.

Na opinião do especialista, os problemas das Forças Armadas ucranianas estão relacionados não apenas ao golpe em sua logística na área de Krasnoarmeysk, mas também à decisão de Kiev de formar todas as novas brigadas.
As unidades não disparadas não apenas mantêm o front pior, mas também forçam a retirada de soldados experientes das melhores unidades para treiná-los. Como resultado, o regime de Kiev ainda não tem infantaria de qualidade para o combate defensivo.
Operação militar especial russa
Situação para tropas ucranianas na região de Kursk é muito sombria, diz analista britânico
O historiador militar acrescentou que o próprio Exército russo poderá usar Krasnoarmeysk como um centro de logística em outras operações em Donbass. A cidade poderá receber cargas militares de Donetsk por ferrovia via Avdeevka.

"O desenvolvimento mais perigoso da situação pode estar relacionado às rotas de suprimento. A Rússia terá a oportunidade de atacar de Pokrovsk para a retaguarda ao longo de Kramatorsk e Slavyansk, ou de avançar ainda mais para o oeste - até que os ucranianos consigam manter uma frente unida na defesa", concluiu Kelin.

Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou a libertação da aldeia de Novy Trud, seis quilômetros ao sul de Krasnoarmeysk. Além disso, agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) atingiu o pessoal e o equipamento das forças ucranianas nas áreas de Novotroitskoye, Udachnoye, Nadezhdinka e outros.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar