"Nós poderíamos […] trabalhar com a Rússia para restaurar o controle sobre os armamentos. […] Precisamos introduzir mudanças fundamentais na doutrina nuclear, porque a ideia de dominância nuclear americana acabou", sugeriu ele.
De acordo com Ritter, os EUA poderiam poupar vários trilhões de dólares reduzindo seu arsenal de armas de destruição em massa. Para dissuasão nuclear aos EUA será suficiente a modernização daquilo que resta.
Além do mais, o especialista acredita que a busca por mais domínio nuclear não só vai custar enormes somas de dinheiro, mas também ameaça com destruição os EUA. As forças nucleares dos Estados Unidos simplesmente não serão capazes de vencer uma corrida armamentista com outros países.
Nesta quarta-feira (25), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que Moscou adere firmemente ao princípio de impossibilidade de vitória em uma guerra nuclear. Ele enfatizou que a Rússia nunca iniciou discussões sobre o uso de armas de destruição em massa.