Ciência e sociedade

Desenterram em Nova York maxilar e fragmento de costela de mastodonte (FOTOS)

Paleontólogos do Museu Estadual de Nova York e da faculdade comunitária do condado de Orange desenterraram restos fósseis de um mastodonte adulto perto de Scotchtown, Nova York, nos Estados Unidos.
Sputnik
Os mastodontes são proboscídeos pré-históricos da família mammutidae e membros do gênero mammut.
Muitas vezes confundidos com mamutes, eles são outro, mais distante, parente dos elefantes. Estes animais divergiram dos ancestrais dos elefantes há cerca de 27-25 milhões de anos.

Mastodontes habitavam vastamente a América do Norte continental, bem como locais periféricos como os trópicos de Honduras e a costa ártica do Alasca, antes de finalmente se extinguirem há cerca de 11.000 anos, escreve o Sci-News.

Um maxilar bem preservado de um mastodonte adulto, assim como uma parte de um osso do dedo da pata e um fragmento de costela foram encontrados no quintal de uma residência perto de Scotchtown, no estado de Nova York.
Um residente no condado de Orange fez recentemente uma descoberta deslumbrante no quintal – uma mandíbula completa de mastodonte!

"A mandíbula do mastodonte, que pertencia a um indivíduo adulto, foi encontrada se projetando da superfície do solo, captando a atenção do proprietário e desencadeando uma pesquisa que continuará revelando informações científicas nos próximos anos", disseram os cientistas.

"Esta descoberta significativa vai aprimorar a nossa compreensão dos habitantes da Idade do Gelo da região e destacar a abundância de maravilhas pré-históricas ainda por descobrir", observa o comunicado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar