Panorama internacional

Colômbia apreendeu cerca de 848 toneladas de cocaína em 2024

O ministro da Defesa colombiano, Iván Velásquez, informou no domingo (29) que, em 2024, foram apreendidas quase 850 toneladas de cocaína. Além disso, o ministro relatou um aumento na apreensão de maconha e uma diminuição na apreensão de pasta base e folha de coca.
Sputnik
"Neste ano, até 26 de dezembro, as Forças Militares Colombianas e a Polícia Colombiana apreenderam 848,5 toneladas de cocaína", informou o ministro em sua conta X.
Este valor, segundo dados oficiais, representa um aumento nas apreensões de cocaína de 14% em relação ao ano anterior.
O presidente do país, Gustavo Petro disse que "a guerra contra as economias ilícitas é um compromisso do governo nacional e da Força Pública".
Panorama internacional
Guerra às drogas liderada pelos EUA leva narcotráfico ao Norte e Nordeste do Brasil, diz analista
De acordo com os dados fornecidos pelo ministro em sua publicação, as forças policiais colombianas também confiscaram mais de 452 toneladas de maconha durante 2024, um crescimento de 8% em relação à quantidade apreendida em 2023.

No entanto, em 2024, registrou-se uma diminuição na apreensão de pasta base, bem como de folha de coca, uma queda que registrou de 21,1% e 1,3%, respectivamente.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar