Panorama internacional

Kim Jong-un parabeniza Putin e deseja vitória da Rússia sobre o neonazismo em mensagem de Ano Novo

Em uma saudação de Ano Novo, o líder norte-coreano Kim Jong-un parabenizou, nesta segunda-feira (30), o presidente russo Vladimir Putin, a quem chamou de "querido amigo e camarada".
Sputnik
O presidente da Coreia do Norte também felicitou o "povo fraterno da Rússia" e o "valente Exército russo", desejando-lhes prosperidade, bem-estar e felicidade, informou a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).
O líder da Coreia do Norte expressou a esperança de que 2025 marque a vitória do Exército e do povo russos sobre os neonazistas.

"O camarada Kim Jong-un desejou que o Ano Novo de 2025 seja o ano da vitória na guerra no século XXI, quando o Exército e o povo russos derrotarão os neonazistas e alcançarão uma grande vitória", indica a agência estatal norte-coreana.

Panorama internacional
Acordo estratégico Rússia-Coreia do Norte entra em vigor: confira detalhes
Ele também expressou sua disposição de trabalhar no fortalecimento da parceria estratégica abrangente com a Rússia, firmada durante a visita do presidente russo Vladimir Putin a Pyongyang em 18 e 19 de junho.
Anteriormente, a KCNA informou que Putin havia enviado uma carta de felicitações a Kim por ocasião do próximo Ano Novo, onde expressou confiança de que, em 2025, a Rússia e a Coreia do Norte continuariam a cooperar e a fortalecer os esforços para combater as ameaças e os desafios modernos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar