Panorama internacional

'Causa repulsa': Embaixada da Rússia condena manifestação em homenagem a Bandera em Viena

Missão diplomática lamenta que ato criminoso tenha sido realizado com a conivência das autoridades locais.
Sputnik
A Embaixada da Rússia na Áustria condenou o ato dedicado ao aniversário do líder dos nacionalistas ucranianos e cúmplice nazista Stepan Bandera, que ocorreu no centro de Viena nesta quarta-feira (1º).
"O comportamento de um punhado de nacionalistas ucranianos que se estabeleceram na Áustria, que decidiram comemorar mais uma vez o aniversário do cúmplice de Hitler, o criminoso de guerra Stepan Bandera, no centro de Viena, em 1º de janeiro", diz uma mensagem no canal Telegram da missão diplomática.
Panorama internacional
Oficial ucraniano reconhece ligação da Ucrânia moderna com Alemanha nazista
A embaixada afirmou que condena veementemente a realização de um evento tão criminoso, realizado com a conivência das autoridades locais.

"O clã nazista parece especialmente blasfemo em Viena no ano do 80º aniversário da libertação da Áustria do fascismo", acrescentou a embaixada.

Bandera foi o líder da Organização dos Nacionalistas Ucranianos (OUN). Sob a liderança de Bandera, a OUN colaborou com o regime da Alemanha Nazista de Adolf Hitler, participando de assassinatos em massa de poloneses durante a Segunda Guerra Mundial.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar