Panorama internacional

EUA analisam possível conexão entre ataque em Nova Orleans e explosão de carro da Tesla em Las Vegas

Ambos os incidentes ocorreram na manhã desta quarta-feira (1º). Número de mortos no ataque terrorista em Nova Orleans sobe para 15.
Sputnik
As agências de inteligência dos EUA analisam uma possível conexão entre o ataque terrorista em Nova Orleans e a explosão de um carro elétrico da Tesla, do empresário Elon Musk, do modelo Cybertruck, ocorrida em Las Vegas, em frente a um hotel de propriedade da rede do presidente eleito, Donald Trump.
A informação foi dada pelo presidente americano, Joe Biden, em um discurso à nação.

"Estamos monitorando a explosão do Cybertruck perto do Trump Hotel em Las Vegas. As autoridades policiais e as agências de inteligência também estão investigando se há alguma possível conexão com o ataque em Nova Orleans", disse Biden.

Panorama internacional
Homem atira contra café e mata várias pessoas em Montenegro
Na manhã desta quarta-feira, um Cybertruck explodiu em frente a um hotel da rede Trump Towers. Uma pessoa que estava no veículo morreu e pelo menos outras oito ficaram feridas.
Também pela manhã, um homem, identificado como Shamsud-Din Jabbar, de 42 anos, atropelou uma multidão na Bourbon Street, no centro histórico de Nova Orleans. Após o atropelamento, ele saiu do veículo e atirou contra a população presente no local. Houve troca de tiros entre Jabbar e a polícia, e o agressor acabou morto pelos agentes.
Inicialmente, foram relatados 10 mortos no ataque, número que subiu para 15 durante a tarde. Outras 35 pessoas ficaram feridas.
O carro usado por Jabbar para realizar o ataque trazia acoplado uma bandeira com o símbolo do Estado Islâmico (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar