Marinha dos EUA é totalmente superada pelo poder de fogo dos submarinos russos Yasen-M, diz mídia

Os submarinos russos do Projeto 885M Yasen-M podem disparar repentinamente contra submarinos norte-americanos a curta distância, segundo a revista The National Interest.
Sputnik

"O Yasen-M foi projetado para combate próximo com submarinos inimigos. Esses monstros marinhos são capazes de se aproximar dos submarinos dos EUA ou da OTAN com equipamentos ultrassilenciosos [...] e, de repente, atacar com seus torpedos de 533 milímetros", diz o artigo.

A The National Interest também acredita que o mesmo pode ser dito sobre os ataques contra navios de superfície.
Operação militar especial russa
Ucrânia não manterá front depois de perder melhores unidades na região de Kursk, diz analista
Além disso, a revista lembra que os submarinos russos têm o mais poderoso armamento de mísseis na forma de mísseis de cruzeiro Kalibr e Oniks e também são capazes de transportar o sistema hipersônico Tsirkon.
Ao mesmo tempo, é enfatizado que os EUA são completamente incapazes de se defender de armas hipersônicas.

"A Marinha dos EUA [e as marinhas de seus aliados da OTAN] são totalmente superadas pelo poder de fogo dos submarinos da classe Yasen-M da Frota do Norte russa", ressalta a The National Interest.

Os submarinos Yasen do Projeto 885 são uma série de submarinos russos polivalentes de quarta geração. O navio principal do projeto, o submarino nuclear Severodvinsk, entrou na frota em 2014. A partir da segunda embarcação da série, os submarinos foram construídos sob o projeto modernizado Yasen-M. Atualmente, há um submarino do Projeto 885 e quatro navios do Projeto 885M em serviço.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar