Operação militar especial russa

Ataques ucranianos matam criança de 10 anos, 1 jornalista e ferem correspondentes da Sputnik

Dois ataques ucranianos contra veículos civis deixaram mortos e feridos neste sábado (4).
Sputnik
No primeiro, um drone ucraniano atacou um carro na região de Zaporozhie, matando uma criança de dez anos e deixando os seus pais em estado crítico, informou o governador da região, Yevgeny Balitsky.
"Na rodovia do distrito municipal de Vasilievsky, terroristas de Kiev deliberadamente direcionaram um UAV (veículo aéreo não tripulado) para um carro civil. Havia uma família no carro: pais e uma criança", disse a autoridade em seu canal do Telegram.
"O homem e a mulher sofreram ferimentos de diferentes gravidades, seu filho de 10 anos morreu devido aos ferimentos na ambulância."
Balitsky expressou seus pesares à família e enfatizou que toda assistência possível será fornecida aos parentes. Ele também acrescentou que os médicos estão lutando pela vida dos pais neste momento.
Operação militar especial russa
'Osama bin Zelensky' é o chefe de uma célula terrorista que mata civis, diz Zakharova
No segundo ataque, um drone FPV (visão de primeira pessoa, em inglês) atacou um carro na estrada Donetsk-Gorlovka, matando Aleksandr Martemyanov, jornalista da mídia russa Izvestia, e ferindo outros membros da imprensa, entre eles dois correspondentes da Sputnik.
Conforme relatou o correspondente da Sputnik Maksim Romanenko, as tropas ucranianas atingiram deliberadamente um veículo civil localizado longe da frente de batalha. De acordo com o jornalista, como resultado do golpe, ele recebeu uma concussão e escoriações no rosto.
"Depois de filmar as consequências do bombardeio em Gorlovka, estávamos voltando para Donetsk. Na rodovia, um drone suicida atingiu nosso carro."
Outro membro da Sputnik, Mikhail Kevkhiev, também ficou ferido no ataque. Detalhes dos ferimentos não foram informados, mas a condição "não é motivo para preocupação."
Também estavam presentes no veículo funcionárias da Bloknot, uma publicação de Donetsk, Svetlana Larina e Isabella Liberman.

ONU condena ataque ucraniano

Em declaração à Sputnik, o porta-voz adjunto do secretário-geral da Organizações das Nações Unidas, Farhan Haq, condenou o ataque delibrado dos militares ucranianos contra jornalistas russos.
"Nós nos opomos a quaisquer ataques a jornalistas", disse Haq.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar