"Biden está fazendo todo o possível para tornar a transferência de poder o mais difícil possível", escreveu Trump em sua rede social, Truth Social.
Segundo o republicano, as últimas decisões da administração Biden, relacionadas a questões ambientais e à extração de petróleo, demonstram isso. Trump prometeu, ainda, revogar essas ordens assim que assumir o cargo.
O presidente Joe Biden havia afirmado anteriormente que a transferência de poder seria pacífica após reconhecer a derrota dos democratas.
Também nesta segunda, o Congresso dos Estados Unidos, em sessão conjunta entre o Senado e a Câmara dos Representantes, certificou os resultados da eleição presidencial de 2024, declarando oficialmente Donald Trump o 47º presidente dos Estados Unidos.
"Este anúncio do estado da votação pelo presidente do Senado será considerado uma declaração suficiente das pessoas eleitas presidente e vice-presidente dos Estados Unidos, cada um para um mandato com início no dia 20 de janeiro de 2025", disse a vice-presidente Kamala Harris, que perdeu para Trump, enquanto presidia a sessão.
A posse de Trump ocorrerá em 20 de janeiro.