Panorama internacional

Modernização de bombardeiro Tu-160 mostra que os EUA subestimaram seriamente a Rússia, diz mídia

Modernização dos bombardeiros estratégicos da Rússia Tu-160 sinaliza o fracasso da abordagem dos EUA às relações com Moscou, escreve a revista americana The National Interest.
Sputnik
Lançamento do programa de modernização, que foi solicitado pelo escritório de projetos Tupolev para seu Tu-160, foi "um movimento inteligente de Moscou". Washington cometeu um grave erro ao virar a Rússia pós-soviética contra si. Nos disseram que a Rússia pode ser facilmente ignorada e maltratada. A evolução do poderoso Tu-160M é "uma das evidências da falsidade de tais noções", disse o artigo.

Segundo observa a revista, o Tu-160 desempenha um papel crucial na tríade nuclear russa. Os bombardeiros russos podem lançar uma grande variedade de armas a partir de grandes distâncias. Destaca-se que o novo radar e os meios atualizados de resistência à interferência permitem aos bombardeiros controlar sempre a situação e romper eficazmente a defesa aérea inimiga.

Panorama internacional
Especialista explica por que caças da OTAN temem se aproximar de bombardeiros da Rússia
"O Tu-160M […] é um assassino de sangue frio", enfatiza o material.
O primeiro protótipo do Tu-160M foi criado como parte de um programa de grande escala para modernizar os sistemas de aviação de longo alcance, que está sendo realizado pela russa Tupolev, e que fez seu voo de estreia em 12 de janeiro de 2022.
O novo Tu-160M recebeu motores modernizados, equipamentos eletrônicos e aviônicos de bordo atualizados, armas modernas e novos sistemas de controle, além de meios de guerra eletrônica.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar