Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas russas Centro, no último dia, repeliram 14 contra-ataques ucranianos, tendo o adversário perdido até 535 efetivos, quatro tanques, um sistema de lançamento múltiplo de projéteis Grad, blindados de transporte M113 dos EUA e VAB da França, entre outros equipamentos militares.
Agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu a força viva e equipamentos militares de sete brigadas ucranianas e repeliu três contra-ataques, tendo o adversário perdido até 550 militares, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Além dos militares, foram eliminados vários blindados de combate, uma série de unidades de artilharia autopropulsada, estações de guerra eletrônica Mirazh e Kvertus e duas unidades de guerra contrabateria.
Acrescenta-se ainda que as tropas ucranianas tentaram atacar a usina nuclear de Zaporozhie e a cidade de Energodar com oito drones - todos eles foram atingidos, não houve danos nem vítimas na usina nuclear e as condições de radiação estão em estado normal, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram sob o controle o povoado de Kurakhovo na República Popular de Donetsk (RPD), repeliram três ataques, tendo o Exército ucraniano perdido até 265 combatentes, um tanque Leopard, várias peças de artilharia, inclusive unidades de artilharia autopropulsada Krab da Polônia, obuseiro M777 dos EUA e vários outros equipamentos militares.
De acordo com a entidade militar russa, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram uma bomba aérea guiada Hammer de produção francesa, 12 projéteis de sistema Himars e 115 drones aéreos de asa fixa.