- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo assume controle total sobre cidade de Kurakhovo, segundo Ministério da Defesa

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovDivisa no ombro de um militar das Forças Armadas da Rússia na direção de Krasnoarmeisk na operação militar especial.
Divisa no ombro de um militar das Forças Armadas da Rússia na direção de Krasnoarmeisk na operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2025
Nos siga no
O agrupamento de tropas Yug (Sul) russo estabeleceu controle sobre a cidade-chave de Kurakhovo, a oeste da República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia na segunda-feira (6).
O ministério destacou que Kurakhovo é o maior assentamento na parte sudoeste de Donbass.
A cidade é um importante centro logístico para as tropas ucranianas na direção de Donetsk. Sua tomada as impede de realizar ataques de artilharia contra a capital da RPD, cidade de Donetsk.
"Nos últimos dez anos, o regime de Kiev transformou-a [Kurakhovo] em uma poderosa área fortificada com uma rede desenvolvida de pontos de disparo e comunicações subterrâneas", diz o relatório.
Segundo a informação da pasta militar russa, 26 batalhões ucranianos com uma força total de mais de 15.000 soldados defenderam a cidade.
A libertação durou dois meses, durante os quais o Exército ucraniano perdeu cerca de 80% de efetivos - mais de 12 mil pessoas - e cerca de 3 mil equipamentos, inclusive 40 tanques da guarnição da cidade.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала